Este departamento compreende desde a habilitação de documentos até a realização dos balanços financeiros e patrimoniais, balancetes e demonstração de resultados, adequando as necessidades do cliente à legislação, passando pela conciliação bancária, conciliação das compras, vendas e serviços a prazo, planilhamento, informatização dos dados e conciliação contábil;

Nosso escritório analisa criteriosamente o quadro econômico/comercial, independente do tamanho ou atividade da empresa, a fim de que possamos adequá-la ao melhor sistema tributário: SIMPLES e Lucro Presumido, obedecendo sempre a Legislação vigente.

O controle patrimonial se faz necessário não somente para atender os rigores da Lei, mas principalmente para apresentar um balanço mais eficiente permitindo uma melhor avaliação do comportamento da empresa.

Além disso, prestamos a orientação aos clientes de forma a proporcionar economia de impostos, estudando sempre a melhor opção de tributação de acordo com o porte da sua empresa, aplicando todos os benefícios que forem possíveis pelas leis federais, estaduais e municipais.

Veja abaixo alguns dos serviços prestados pela nossa área contábil:
. Contabilização de documentos (NF, Despesas, Provisões)
. Demonstrações financeiras
. Análise da situação patrimonial da empresa
. Imposto de renda pessoa jurídica – IRPJ
. Estudo sobre enquadramento tributário
. Emissão dos livros obrigatórios (Diário, Razão, Lalur, Caixa)
. Informações sobre a pessoa física a partir das demonstrações (distribuição de lucros, empréstimo)
. Classificação de documentos e conciliação Contábil;
. Emissão de balancetes e Balanços Patrimoniais;
. Emissão de demonstrações contábeis diversas;
. Assessoria e consultoria contábil.
De acordo com a especificação jurídica, área de atuação e regime tributário da sua empresa ou negócio, nosso escritório faz uma verificação completa em todas às esferas governamentais que estão relacionadas.

Veja alguns exemplos das atividades que podemos estar fazendo por você:
. Elaboração do Contrato de Constituição;
. Orientação quanto à escolha da forma de constituição da empresa: Firma Individual, Microempresa ou Sociedade por quotas de responsabilidade limitada e MEI – Microempreendedor Individual;
. Levantamento da Situação Cadastral e Fiscal;
. Elaboração de todos os documentos necessários à inscrição da empresa em todos os órgãos competentes: Receita Federal, Secretaria da Fazenda (se for o caso), Prefeitura do Município onde se localiza a empresa, INSS, Vigilância Sanitária (se for o caso);
. Elaboração do Distrato Social e demais documentos necessários ao encerramento da empresa em todos os órgãos em que se encontra inscrita;
. Cumprimento de exigências de Obrigações Acessórias;
. Emissão de Certidões Negativas – RFB, SRF, SEF, INSS e CEF;
. Registro de Livros – Junta Comercial e Cartório de Títulos e Documentos;
. Parcelamentos – Pessoa Física e Jurídica;
. Transformações Ltda./Individual ou Individual/ Ltda.;
. Assistência na verificação de documentos solicitados em Licitações;
. Verificação de Pendências nos órgãos públicos.
Escrituração de Livros Fiscais Estaduais (Entradas, Saídas, RICMS, RIPI, Inventário)

Sped Fiscal ICMS/IPI

Sped PIS/COFINS – EFD – Contribuições

Apuração de impostos e recálculos:
. ISSQN
. ICMS – ICMS ST
. PIS
. COFINS
. IRPJ
. IRRF
. CSLL
. IPI
. DAS
. DAS – SIMEI

Transmissão on line de declarações obrigatórias mensais:
. DIF – Declaração de Informações Fiscais – Juiz de Fora
. DAPI – Demonstrativo de apuração do ICMS – SEF
. SINTEGRA – SEF
. DACON – Declaração das Contribuições Federais
. DCTF – Declaração das Contribuições e Tributos Federais
. EFD - ICMS/IPI
. EFD – Contribuições

Transmissão on line de declarações obrigatórias anuais:
. DIRF – Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte
. DIRPJ – Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica
. DMED – Declaração de Serviços Médicos e de Saúde
. VAF/DAMEF – SEF
. DEFIS – Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais - Simples Nacional
. DUMEI – Declaração Unificada - SIMEI

Assessoria e consultoria fiscal e tributária
Somos responsáveis por todas as rotinas trabalhistas e previdenciárias de nossos clientes; desde a compatibilização da política de recursos humanos das empresas com as exigências sindicais, até a preparação de todos os documentos relativos ao cumprimento dessas obrigações.

Contando com sistemas 100% informatizados e profissionais atualizados, nosso departamento pessoal estará oferecendo, através de um atendimento personalizado, todo suporte necessário para sua empresa dentre os mais variados serviços:
. Processo de admissão, demissão e registro de funcionários; Cadastro de funcionário no PIS ;
. Manutenção e controles sobre a concessão e pagamento de férias normais ou coletivas a funcionários;
. Elaboração da Folha de Pagamento de Salários e Pró-Labore com a emissão de contra-cheque;
. Elaboração das guias de recolhimento dos encargos sociais e tributos afins: FGTS, INSS, IRRF e obrigações sindicais;
. Elaboração de documentos para requerer beneficio junto ao INSS: RCS e CAT;
. Elaboração das rescisões e GRFC e o acompanhamento junto ao Ministério do Trabalho e Sindicatos;
. Informe de rendimentos anuais e Rais;
. Homologações de TRCT junto a Sindicatos e Ministério do Trabalho;
. Contribuições assistenciais, confederativas e associativas;
. Consultoria trabalhista e previdenciária (Legislações, prática trabalhista, acompanhamento de acordos e dissídios coletivos);

Obs: Todas as empresas são obrigadas a ter a disposição do fisco o PCMSO e PPRA - Caso tenha alguma dúvida consulte nosso departamento de pessoal, não deixe de providenciar tais documentos pois multas pesadíssimas estão sendo aplicadas pelos fiscais do Ministério do Trabalho e Previdência Social.



Avenida Luiz Perry, nº 332 – Bairro Santa Helena - Juiz de Fora - MG - CEP 36015-380.

Telefones: (32) 3215-5101 / 3215-7311 / 3215-1056

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